Bexigas



A coisa mais interessante que vi na black friday foi um coletivo de bexigas amarelas e pretas, dessas que enfeitam festas de aniversário de crianças, passeando por uma rua movimentada da zona norte. Verdade! Rolavam animadas pela calçada, passeando entre os pedestres!

Estava eu parada em frente a uma livraria, próxima a um ponto de ônibus, quando as vejo "caminhando" saltitantes.

Passam rente à ponta do cigarro de uma moça que estava no ponto esperando o ônibus... Escapam ilesas e seguem ziguezagueando entre a calça e a guia, não se importando muito com os carros que passam bem perto delas.

Sigo as bexigas com os olhos, preocupada que algum carro pudesse acertá-las – como se fossem crianças brincando no passeio público – afinal, eram apenas balões cheios de ar! Mas acredite tinham mais vida e espontaneidade do que os zumbis que entravam, se acotovelavam, ou ficavam estáticos em frente às vitrines das lojas.

De repente, sem cerimônia, elas atravessam a rua (como se soubessem que não estava passando carros naquele instante) e seguem para a calçada do outro lado, onde há, também, um ponto de ônibus.


Estudantes que saem de um cursinho pré-vestibular, entusiasmados com a visão, vão ao seu encontro, mas... um bi-articulado pára no ponto e não consigo mais vê-las... Fico sem saber se foram resgatadas pelos estudantes, ou se o cruel destino quis que as pobrezinhas fossem atropeladas pelo gigantesco ônibus, dando fim àquela alegre excursão.




Comentários

Postagens mais visitadas