Tudo o que nos faz



Nós somos a soma de tudo o que vivemos de bom e ruim. Nossas alegrias e conquistas unem-se aos fracassos e tristezas para formar o que somos e pensamos.

As decisões e atitudes que tomamos perante cada situação nos transformam pouco a pouco na pessoa que somos.

Não se apaga e não se muda o que passou. Cabe a cada um a arte de transmutar o que não foi bom em aprendizado, ou carregar consigo esse fardo insuportável que, somado a outros, fará com que em algum momento a pessoa fique estagnada, sem forças para prosseguir sua jornada, tamanho o peso do acúmulo que carrega.

Sorrir ou chorar; ficar ou partir; amar ou abandonar; enfrentar ou desistir faz parte da ciranda incessante do viver, na qual cada pessoa dança livremente ou é levada de um lado a outro.

Ser feliz ou sofrer por tudo é uma questão do olhar: o ponto de vista de ser a vítima das circunstâncias ou o ator; aquele que age, reage, luta e supera suas dificuldades. Ou simplesmente transforma o olhar para enxergar o belo e o melhor: maturidade e sabedoria conquistadas por aqueles que aprenderam com tudo o que viveu, a soma de tudo que nos faz!

Comentários

Postagens mais visitadas