Menos letras, mas muitas impressões


É verdade que há um tempão não escrevo nada, não alimento o meu blog que nesse mês completa 9 anos. O título dessa primeira crônica do ano é justamente uma espécie de mea culpa pelo longo período ausente.
Digo que não foi por falta de vontade e muito menos de assunto, mas por estar 100% do meu tempo imersa num projeto gigantesco de vida que me tomou por inteira, literalmente de corpo, alma e coração.
Felizmente, essa etapa foi cumprida e tudo deu certo graças a muito empenho, planejamento, perseverança, força de vontade e, sempre mais do que tudo, graças às bênçãos Divina!
Claro que no meio de todo esse processo consegui realizar outro grande feito, algo que estava para nascer há 10 anos: meu primeiro livro de ficção, Lagoa dos Justos e outros contos. Finalmente consegui por adiante essas histórias criadas entre os anos de 1999 e 2007 e que mereciam seguir seus caminhos; tenho consciência de que algumas delas hoje são para mim um pouco ingênuas, mas devo respeitá-las, pois quando as escrevi era um outro período da minha vida; umas eu não tinha sequer 30 anos de idade, esta semana acabo de completar 48! Obviamente muitas coisas mudaram, mas acho importante ter publicado assim mesmo, elas merecem o seu espaço. Porém, outras narrativas são muito maduras, sendo assim o equilíbrio está feito. No mais, deixo que os leitores tirem as suas conclusões.
Enfim, 2019 encerrou para mim com um saldo mais do que positivo, vivi coisas incríveis (positivas e negativas), conheci novos lugares lindos, mágicos e especiais, encontrei pessoas diferentes, boas, outras nem tanto... fiz novos e bons grandes amigos. Iniciei um novo capítulo da minha vida.
Tenho dentro de mim a certeza de que é que plenamente possível alcançar nossos objetivos, sejam eles do tamanho que for, se realmente acreditarmos e seguirmos em frente com determinação, planejamento e disciplina e com a certeza de que nem todo o caminho será fácil, mas que os obstáculos estão ali para serem removidos e tornar o final do percurso mais emocionante e para saber que somos capazes de conseguir alcançar o que realmente queremos apesar de tais obstáculos, apesar de tantas vezes parecer que não dará em nada e, principalmente, apesar de tantas vozes dizendo “não vai dar certo!”. Pois eu digo que o que vale é a minha voz gritando: EU CONSEGUI!
Agora mais do que nunca acredito que tudo o que vivemos de bom e de ruim nos ajuda a nos fortalecer, a ampliar a nossa visão de mundo, a melhorar a nossa empatia e a nos fazer pessoas melhores. Sei que tudo o que vivi até aquele momento me preparou para chegar até ali; e digo tudo mesmo: alegrias, tristezas, rasteiras, decepções, vitórias; todas as experiências que tive me prepararam e me fortaleceram para viver esse período. Sou extremamente grata e feliz.

Foto by Patricia Franzoso


Neste momento, refaço as minhas energias, o meu foco e recupero o fôlego. 2020 promete e tenho muito o que fazer; as conquistas de 2019 foram só o primeiro passo de um longo percurso que devo e quero percorrer e para isso é preciso fé, foco, força e firmeza e não parar nunca para se lamentar, ouvir as vozes do “não vai dar certo”, ou por conta de qualquer obstáculo. Pausas são necessárias, paradas, não!
Sigamos em frente, cada qual com seu projeto, com seus desafios, mas todos sempre rumo à sua felicidade. Se cada um se ocupar em ser feliz, não terá tempo para pensar na felicidade ou infelicidade alheia e isso é o melhor para o coletivo.
Um bom e realmente novo ano para todos!

Comentários

Postagens mais visitadas