Lar

Eu gosto muito da frase de uma canção da dupla Sá e Guarabyra, a qual diz: "meu lar é onde estão os meus sapatos"

Para mim lar tem a ver com abrigo, acolhimento, é se sentir pertencente a um lugar, o lugar onde se é bem-vindo e onde se quer estar.

Por trás do refrão aparentemente simples dessa música está uma filosofia de vida, um modo diverso de ver as coisas e aprender que o nosso lugar pode ser em qualquer parte onde desejamos ou precisamos estar, é onde vivemos hoje, mas pode não ser o mesmo amanhã e ainda assim ser o nosso lar, o nosso chão.

É preciso ter sabedoria e leveza para seguir o fluxo da vida que te porta a rumos novos, sem o peso das posses e sem a frieza de não ter laços ou afetos. Simplesmente se permitir explorar possibilidades diversas, arriscar, fluir.... E deixar-se ir por caminhos felizes, encontros saudáveis, belas aventuras, pessoas especiais. É claro que não existe jornada perfeita, sem dúvidas, ou medos e isso faze parte do nosso amadurecimento e aprendizado.

 


Cabe a cada um de nós saber quando, quanto e onde ficar, ou para aonde ir; o que, ou quem levar consigo, ou no coraçao e viver cada dia na paz da certeza de estar fazendo o possível para ser e ter o melhor dessa vida, não para as expectativas alheias, mas para a realização interior. E seguir firme no que se crê, apesar de questionamentos, olhares de estranhamento e, muitas vezes, apesar dos próprios vacilos e dúvidas...  As resistências causam dores, a resiliência traz respostas, a sabedoria nos dá paz.

Bendito seja o chão que eu hoje piso, a terra onde eu vivo: o lar onde estão os meus sapatos!

Comentários

Postagens mais visitadas