Bichos Soltos


O mês de agosto é popularmente conhecido como o mês do cachorro louco. E posso dizer que, de fato, não foi só o cachorro, mas que o bicho esteve solto neste agosto de 13!

A chegada dos médicos estrangeiros, sobretudo os cubanos – mostrou para nós mesmos e para o mundo – que o Brasil não só padece de falta de médicos, mas de falta de educação e respeito com os seres humanos, independente de sua nacionalidade, cor ou sexo. Palavras de ordem contra os cubanos, racismo e preconceito... Substituo aquela frase “Orgulho de ser brasileira (o)” por “VERGONHA de ser brasileira”. Atualmente, temos tido vários motivos para nos envergonharmos.

Além desse triste episódio, temos visto a mídia propagar aos quatro cantos vândalos, bandidos e desocupados travestidos de um nome gringo para se dizer chique e engajado (?), os tais black blocks...


Ainda nesse estranho agosto tivemos o privilégio de ver um deputado condenado e já preso não perder o seu mandato. Lembrem-se que há menos de dois meses o povo estava nas ruas protestando pelo país inteiro. E agora o Congresso mostra a todos uma gigantesca e pomposa BA-NA-NA!

Não posso deixar de citar outra vergonha: a submissão brasileira à Bolívia, eu disse Bolívia?! Pois é, gostaria de saber porquê o Brasil tem tantos dedos com esse país que não nos oferece nada, ao contrário, nós é que abrigamos cada vez mais seu povo descontente que prefere imigrar para cá.

Outra vergonha nacional são as queimadas que ocorrem durante o tempo seco, seja nas grandes cidades, como São Paulo, ou no campo, bitucas de cigarros, queima de mato, de pastagem ou o que for devasta hectares de matas e florestas, traz fumaça para as estradas, fuligem para os quintais, o ar irrespirável. Como esse, também, é o mês do folclore, temos que pedir ajuda ao Curupira, para punir os irresponsáveis e salvar as nossas matas. Apelar ao sobrenatural, já que os governos nada fazem.

Aproveitando, poderíamos mandar a Mula-sem-cabeça e o Saci para assombrar o Congresso e o Planalto. Pedir para a Cuca dar uma passadinha no gabinete do Prefeito e a Iara dar uma “cantada” nas Câmaras dos vereadores e deputados. Já que o povo eles não temem, precisamos evocar tais entidades.

Comentários

Postagens mais visitadas